O Cruzeiro intensificou sua movimentação no mercado da bola com foco na próxima janela de transferências. A diretoria celeste trabalha com o objetivo de fortalecer o elenco comandado por Leonardo Jardim, principalmente no setor ofensivo. O técnico solicitou a chegada de, pelo menos, um atacante de beirada para ajustar o estilo de jogo da equipe.
Notícias mais lidas:
Aliás, um dos nomes observados é o do colombiano Emerson Batalla. O atacante, que pertence ao Talleres, está emprestado ao Juventude e vem se destacando na atual temporada. A informação sobre o interesse partiu do jornalista colombiano Pipe Sierra, por meio de publicação em suas redes sociais.
Botafogo e Cruzeiro estão de olho na situação do atacante Emerson Batalla, de 23 anos, que está emprestado pelo Talleres para o Juventude, segundo informou o jornalista colombiano Pipe Sierra, no X (ex-Twitter). pic.twitter.com/FwnUtUA0Wk
— Vai-e-Vem-Futebol 🇧🇷⚽🥅 (@vaievem_futebol) May 14, 2025
Conforme apurado, Batalla é visto como um jogador que pode se encaixar bem nas ideias de Leonardo Jardim. Afinal, o treinador procura atletas que aliem velocidade, mobilidade e capacidade de atuar pelos lados do campo, uma característica importante em seu modelo tático.
Enquanto isso, o departamento de futebol do Cruzeiro segue analisando outras possibilidades no mercado nacional e internacional. A busca se concentra, sobretudo, em ligas sul-americanas, onde há maior possibilidade de negociação dentro do orçamento planejado pelo clube para a janela de transferências do meio do ano.
Embora a negociação por Batalla ainda esteja em estágio inicial, o interesse demonstra a intenção do Cruzeiro em reforçar o elenco com nomes pontuais e alinhados ao seu planejamento. O clube mineiro não descarta ampliar o número de contratações, a depender das saídas que possam ocorrer até julho.
Por fim, o Cruzeiro mantém cautela nas tratativas e evita divulgar detalhes das conversas. A prioridade no momento é avançar nas observações e filtrar as opções mais viáveis tecnicamente e financeiramente. Batalla, por sua vez, segue defendendo o Juventude, mas com o futuro indefinido a partir da próxima janela.