A declaração de Craque Neto direcionada a Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo

Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)

O Corinthians, em meio a uma crise política e econômica, voltou a ser tema de duras críticas do ex-jogador e atual comentarista Neto. Durante o programa Os Donos da Bola, desta quarta-feira (14), ele não poupou os clubes paulistas e apontou Flamengo e Palmeiras como os únicos bem administrados no Brasil.

Neto faz comparação financeira entre Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo

“Nas quatro séries do futebol brasileiro, A, B, C e D, quais clubes estão bem de grana? Tem dois, só dois. É o Palmeiras e o Flamengo. O resto é tudo perna de anão, o resto é o resto. Sabe quanto eles gastaram com jogador, mandando treinador embora? É inacreditável”, afirmou Neto.

Além disso, ele apontou o tamanho da dívida acumulada pelos grandes de São Paulo:
“Se você somar quanto devem Corinthians, Santos e São Paulo, dá quase R$ 7 bilhões. Isso sem contar as mutretas. Quantos treinadores esses times mandaram embora? Quantas multas eles pagaram?”, declarou.

Flamengo bilionário vira modelo de gestão

Vale destacar que o Flamengo se tornou referência no cenário sul-americano não só pelo futebol apresentado, mas também pela organização fora de campo. 

O clube tem registrado faturamento bilionário nos últimos anos, com isso, foi possível controlar as dívidas, montar elencos competitivos e investir em infraestrutura. Por isso, é visto hoje como uma das potências do continente.

Cabe ressaltar que o sucesso financeiro do Flamengo não veio por acaso. Isso porque, o clube passou por uma reestruturação que serve de exemplo, principalmente para rivais em crise, como o próprio Corinthians.

Compromisso decisivo no Maracanã

Enquanto os bastidores seguem movimentados, o Flamengo segue focado no campo. Dessa maneira, a equipe encara a LDU nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. Desse jeito, o clube carioca busca consolidar em campo a força que já demonstra fora dele.