A declaração de Rodrigo Caio após ser contratado pelo Flamengo

Rodrigo Caio viaja com o Flamengo a Volta Redonda (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

De volta ao Flamengo como auxiliar técnico da comissão permanente do clube, o ex-zagueiro Rodrigo Caio deu entrevista à Flamengo TV e falou sobre a oportunidade. O profissional chegou para o lugar de Daniel Alegria, demitido na última segunda-feira após choque de ideias com o técnico Filipe Luís.

“Pude conversar com todos, entender alguns processos. Claro que ainda é muito cedo, primeiro dia, mas quero me inteirar de tudo para me sentir cada vez mais a vontade. E passar um pouco do meu conhecimento, o que eu sei. O mais bacana do futebol é isso, que a gente possa aprender juntos. Está sendo bem legal, uma experiência bacana e espero que a gente possa alcançar nossos objetivos”, disse.

“Além de rever alguns amigos, jogadores que joguei junto, outros que jogamos contra. Fui muito bem recebido, isso me dá bastante alegria e confiança”, complementou Rodrigo Caio.

Enquanto Daniel Alegria era o responsável pelas bolas paradas do Flamengo, Rodrigo Caio não terá uma função específica. Ele será uma espécie de braço direito de Filipe Luís para discutir ideias e todas as funções serão redistribuídas. O ex-zagueiro afirmou estar muito feliz com a oportunidade, quer aprender e vencer agora como auxiliar.

“Muito feliz. Como se eu não tivesse saído daqui. É minha casa, onde construir uma história bem bacana como jogador e agora em uma nova função. Espero construir uma carreira vitoriosa junto com comissão, essa equipe que temos. Como eu disse para todos ali dentro. Um clube grande como esse está acostumado a vencer e eu vim para cá para isso. Espero ajudar e aprender, esse o meu objetivo”, afirmou Rodrigo Caio.

O ex-atleta vestiu a camisa do Flamengo entre 2019 e 2023 e colecionou títulos. São eles: 3 Campeonatos Carioca (2019, 2020 e 2021); 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020); 2 Libertadores (2019 e 2022); 2 Supercopas do Brasil (2020 e 2021); 1 Recopa Sul-Americana (2020); e 1 Copa do Brasil (2022).