Em meio à reta decisiva da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo terá uma novidade importante para o duelo desta quinta-feira (15), contra a LDU, no Maracanã. Depois de cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, De La Cruz volta a ficar à disposição e será peça-chave no esquema de Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
A presença do uruguaio é considerada estratégica, sobretudo diante dos desfalques no setor de meio-campo. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) e pode encaminhar a classificação rubro-negra.
De La Cruz retorna em momento oportuno
Nico De La Cruz não esteve em campo na última rodada do Brasileirão, contra o Bahia, no sábado (10). Isso porque o meia uruguaio cumpriu suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. Dessa maneira, volta ‘zerado’ para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo (18), e já está confirmado entre os relacionados para a Libertadores.
Além disso, o retorno do camisa 18 acontece em um cenário de necessidade, já que outros volantes do elenco estão fora de combate. Sendo assim, a volta de De La Cruz representa um ganho técnico e tático para Filipe Luís, que busca manter o time competitivo mesmo com os desfalques.
Pendurado, uruguaio precisa de cautela
Vale destacar que, mesmo liberado para enfrentar a LDU, De La Cruz entra em campo pendurado na Libertadores. Com dois cartões amarelos acumulados, o meia pode desfalcar o Flamengo na última rodada da fase de grupos, caso receba nova advertência. Por isso, a cautela será fundamental nesta quinta-feira.
Portanto, a comissão técnica terá que encontrar o equilíbrio ideal entre intensidade e controle emocional para evitar prejuízos futuros, especialmente em uma reta final que promete ser decisiva.
Desfalques preocupam para sequência
Enquanto De La Cruz está pronto para atuar, o Flamengo seguirá sem contar com Allan e Pulgar. Os dois volantes sofreram lesões musculares na coxa durante a partida contra o Bahia e têm previsão de retorno entre duas e três semanas. Com isso, Filipe Luís precisa lidar com uma redução significativa de opções no setor. Viña também segue fora, isso porque ainda se recupera de grave lesão no joelho.
Com isso, o Flamengo encara a LDU no Maracanã tentando dar um passo importante rumo à classificação. A presença da torcida será mais uma vez um trunfo para a equipe, que busca se manter firme na briga pela liderança do grupo.
Cabe ressaltar que, apesar dos problemas no elenco, o Rubro-Negro mantém a confiança alta. Desse jeito, a expectativa é por mais uma atuação consistente na principal competição do continente.