Flamengo X LDU palpites e odds de apostas para a Libertadores – 15/05/2025 

Pedro e Arrascaeta pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Estádio Maracanã é palco de Flamengo X LDU Quito nesta quinta-feira, 15 de maio, às 21h30 (horário de Brasília). Válida pela Copa Libertadores, os times vão a campo pela 5ª rodada do Grupo C. A partida terá transmissão da Espn e da Disney +. 

Em terceiro lugar no grupo, o Rubro-Negro precisa da vitória para seguir na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição. A equipe brasileira tem cinco pontos, com apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. 

Por outro lado, o time equatoriano tem oito pontos e ocupa a segunda colocação. Assim, está a três pontos do líder Central Córdoba (Argentina) e uma vitória pode culminar na classificação da LDU para a próxima fase e na eliminação do Flamengo. 

Flamengo X LDU odds da partida 

Aposta Odd 
Vitória do Flamengo 1.18 
Empate 7.71 
Vitória do LDU 15.93 
Mais de 2.5 gols 1.61 
Menos de 2.5 gols 2.38 
Odds sujeitas a alterações. 

Apesar do risco real de ficar de fora das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo é amplamente favorito para vencer a LDU no Marcanã. 

Desse modo, a odd para a vitória mandante é de 1.18, a menor desta quinta-feira na competição. Nesse caso, a probabilidade implícita é de 84,7%. 

De forma contrária, a vitória dos equatorianos está com uma cotação de 15.93. Assim, a porcentagem é de apenas 6,3%. 

Na partida de ida, o Rubro-Negro também era favorito para vencer e ficou no 0 X 0. Abaixo, confira as odds pré-jogo da partida: 

  • Vitória da LDU: 3.4; 
  • Empate: 3.1; 
  • Vitória do Flamengo: 2.3. 

Como chegam Flamengo e LDU para o confronto 

O aproveitamento da equipe Rubro-Negra é abaixo do esperado na Libertadores. Com 42% dos pontos ganhos, o time de Filipe Luís está pecando na hora de criar as jogadas e colocar a bola na rede. 

Como resultado, o Flamengo tem apenas três gols na competição, uma média de menos de um gol por partida. Desse modo, a força ofensiva com Arrascaeta, Pedro e companhia está devendo. 

No Campeonato Brasileiro, a campanha é diferente. Na segunda colocação, o time tem 71% de aproveitamento e uma média de 2,1 gols por partida. 

De forma similar ao Flamengo, a LDU Quito também não consegue balançar as redes com frequência nesta Libertadores. A equipe equatoriana só marcou contra o Deportivo Táchira (Venezuela), que perdeu os cinco jogos que fez até aqui. 

Entretanto, está invicta na competição, com duas vitórias e dois empates. 

Na liga nacional, está em quarto lugar, com um aproveitamento de 58%. 

Palpites para a partida 

Se por um lado o Flamengo está devendo na temporada, o meia uruguaio De Arrascaeta fica de fora deste grupo. Com incríveis quatro gols nos últimos quatro jogos, o camisa 10 é o principal nome da equipe. 

Dessa forma, a aposta para ele marcar a qualquer momento tem valor. Na Esportes da Sorte, o gol de De Arrascaeta está com uma odd de 2.06

Outro candidato a marcar nesta quinta-feira, é o atacante Pedro. Desde que voltou de lesão, fez três jogos pela Libertadores e ainda não balançou as redes. Contra a LDU, é a oportunidade do jogador voltar a marcar. 

Abaixo, confira as odds para os atacantes do Flamengo marcar a qualquer momento: 

  • Pedro: 1.52; 
  • Juninho: 1;97; 
  • Bruno Henrique: 2.24; 
  • Michael: 2.25. 

Além disso, outra aposta interessante é no handicap –1 para o Rubro-Negro. A cotação para o Flamengo vencer a LDU por dois gols de diferença é de 1.54. 

Contudo, se acredita em uma vitória elástica do time da Gávea, o handicap –2 está pagando 2.42. Assim, para sua aposta bater, o time brasileiro precisa vencer por três gols de vantagem. 

Histórico do duelo 

Flamengo e LDU Quito já se enfrentaram cinco vezes na história da Copa Libertadores. Desse modo, são duas vitórias para o Rubro-Negro, dois empates e uma vitória para os equatorianos. 

Como mandante, o Flamengo venceu a LDU por 3 X 1 em 2019 e empatou por 2 X 2 em 2021. Nas duas temporadas, o Rubro-Negro chegou a final da competição. Levantando a taça em 2019 e ficando com o vice em 2021.