A declaração de Filipe Luís, do Flamengo, direcionada a Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira

Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

A chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira tem gerado repercussão dentro e fora do país. E quem entrou na discussão foi Filipe Luís, técnico do Flamengo e ex-jogador que enfrentou o italiano em alto nível no futebol europeu. 

Com experiência de sobra, o ex-lateral destacou a importância da contratação e fez questão de dar um recado direto e sincero sobre os desafios que o treinador enfrentará no Brasil.

Respeito e experiência de quem já sofreu com Ancelotti

“Dar as boas vindas para ele. Já jogamos contra, jogamos bastante vezes contra ele. Nos ganhou até uma final da Champions League, então é um cara que vem com o respaldo todo para tomar as decisões que ele tem que tomar e que queira tomar”, declarou Filipe Luís.

Vale destacar que o técnico do Flamengo conhece bem o estilo de jogo de Ancelotti. Isso porque ele foi titular na final da Champions League de 2013-14, quando seu Atlético de Madrid perdeu por 4 a 1 para o Real Madrid, comandado justamente pelo novo treinador da Seleção.

Brasil precisa aprender com a Europa, diz Filipe

O ex-lateral foi direto ao apontar o que considera ser uma verdade incômoda: “Não podemos nos enganar no melhor futebol, tá? Os melhores jogadores estão lá, as melhores competições estão lá, os melhores treinadores estão lá. Essa é a verdade e nós temos muito o que aprender do futebol europeu”, declarou o técnico do Flamengo.

Além disso, Filipe ressaltou que Ancelotti encontrará dificuldades no futebol brasileiro. Por isso, pediu apoio e paciência. 

“Então que ele possa nos ensinar, que nós possamos dar a sua experiência, que ele possa vencer e que ele possa trilhar o caminho de vitórias ali na nossa seleção que está num momento muito conturbado politicamente”, completou.

Ancelotti chega com missão gigantesca

Carlo Ancelotti assume a Seleção Brasileira após a saída de Dorival Júnior, demitido em março. Sendo assim, terá pela frente a missão de reorganizar o time e levá-lo à Copa do Mundo de 2026. 

Cabe ressaltar que, dessa maneira, a CBF aposta em um nome consagrado para resgatar a confiança do torcedor. Com isso, o futebol brasileiro pode estar iniciando uma nova era.