O Grêmio comunicou que o lateral-direito Igor Serrote foi submetido a um procedimento cirúrgico após fraturar o punho esquerdo durante a partida contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. O jogo terminou empatado em 1 a 1 na noite de terça-feira (13 de maio), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Notícias mais lidas:
A lesão do jogador ocorreu no início do segundo tempo. Igor havia entrado no lugar de João Pedro, que deixou o campo ainda na etapa inicial também por conta de um problema físico. A troca forçada acabou sendo seguida por mais um revés, obrigando a entrada de João Lucas, terceira opção para a posição.
Em nota oficial divulgada na quarta-feira (14 de maio), o clube detalhou o estado clínico do atleta. “O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral direito Igor Serrote será submetido a procedimento cirúrgico no punho esquerdo, às 20h desta quarta-feira”, informou o comunicado. A cirurgia foi realizada ainda no mesmo dia, no início da noite, em Porto Alegre.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes lamentou os contratempos enfrentados pela equipe. “O jogo foi acidentado, lesão no primeiro tempo de João, uma alteração que não foi possível levar ao intervalo. No início do segundo, outra situação, com o Igor, que teve uma fratura”, declarou o treinador, visivelmente preocupado com as baixas na lateral.
Apesar da confirmação da cirurgia, o Grêmio optou por não divulgar um prazo específico para o retorno de Igor Serrote aos gramados. A ausência do jogador representa mais um desafio para o técnico, que já lida com limitações no elenco por conta de outras lesões.
O próximo compromisso do Grêmio será diante do São Paulo, no domingo (18 de maio), às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Com as recentes lesões, o setor defensivo tricolor exigirá atenção redobrada na montagem do time titular para o confronto.