O Cruzeiro possui nomes que vêm se destacando nos dribles durante a disputa da Sul-Americana. Dominar esse fundamento é essencial no futebol atual, especialmente para quebrar linhas defensivas e abrir espaços em jogos decisivos.
Notícias mais lidas:
Sendo assim, reunimos os principais dribladores do elenco da Raposa na competição, com base na média de dribles certos por jogo. Confira quem são os atletas que estão dando show com a bola nos pés!
Kaique Kenji

Liderando o ranking celeste, Kaique Kenji registra 3,3 dribles certos por jogo, com um ótimo aproveitamento de 63%. O atacante demonstra habilidade e ousadia no um contra um, sendo peça-chave para a criação ofensiva do Cruzeiro. Além disso, seu desempenho coloca pressão constante nas defesas adversárias.
William

Mesmo sendo defensor, William aparece como o segundo jogador com mais dribles certos do elenco. São 2,0 por partida, com 57% de sucesso. Isso porque o lateral demonstra personalidade e coragem para se arriscar no campo ofensivo, quebrando linhas pelo lado do campo.
Kaio Jorge

Com 1,3 dribles certos por jogo e 57% de aproveitamento, Kaio Jorge se destaca pela movimentação inteligente e pelas jogadas individuais que desconcertam a marcação. Vale destacar que sua contribuição é essencial na hora de acelerar as transições ofensivas.
Rodriguinho
Também com 1,3 dribles certos por jogo, mas com 63% de sucesso, Rodriguinho mostra eficiência quando parte para o drible. Por isso, o meia se firma como um articulador dinâmico, que consegue abrir espaços mesmo em defesas mais compactas.
Wanderson

Empatado em dribles certos (1,3) com os dois anteriores, Wanderson tem 56% de aproveitamento. Cabe ressaltar que seu estilo direto e objetivo oferece ao Cruzeiro uma alternativa de jogo vertical, especialmente nas jogadas de velocidade.
Dudu

O atacante Dudu soma 1,0 drible certo por jogo, com excelente taxa de 75% de acerto. Dessa maneira, mostra que mesmo com menor volume de tentativas, suas escolhas são eficientes e seguras.
Lucas Villalba

Com 1,0 drible certo por jogo e 50% de aproveitamento, Lucas Villalba encerra a lista como outro defensor com qualidade no mano a mano. Com isso, amplia as opções de construção desde a defesa e mostra personalidade em campo.