Flamengo x Botafogo: a declaração de Cuiabano

Cuiabano em ação pelo time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Cuiabano em ação pelo time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Flamengo e Botafogo não saíram do 0 a 0 neste domingo (18), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O embate, disputado no Maracanã, foi truncado e sem emoção, mas fez os times conquistarem, ao menos, um ponto na classificação.

Ao final do clássico, Cuiabano concedeu entrevista e analisou a partida. Ele reconheceu que o Botafogo teve melhor atuação no segundo tempo e, por este motivo, merecia a vitória. Além disso, fez questão de agradecer a torcida e falou sobre a continuidade da temporada.

“Clássico é sempre um jogo difícil e, na segunda parte, a gente merecia sair com um resultado positivo. Por falta de detalhes, que a gente não saiu com um resultado positivo, então, seguir trabalhando para seguir bem no campeonato e também dar parabéns pela nossa torcida que compareceu, nos apoiou até o final e somente agradecer pelo apoio até o final e seguirmos bem no campeonato”.

Com o empate, o Botafogo se manteve na nona posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O Alvinegro disputou nove jogos, venceu três, empatou três e perdeu três, um aproveitamento de 44%. O time de General Severiano balançou as redes 10 vezes e sofreu cinco gols, um saldo positivo de cinco tentos.

Antes de voltar a pensar no Brasileirão, o Botafogo volta a campo na quinta-feira, dia 22 de maio, para enfrentar o Capital-DF, às 21h30 (horário de Brasília). No primeiro jogo, o Alvinegro goleou por 4 a 0 e já está com a classificação encaminhada.

Pelo torneio nacional, o próximo desafio é contra o Santos, no dia 1 de junho. As equipes se enfrentam na Vila Belmiro, às 16h. Antes, na terça-feira, dia 27 de maio, o Botafogo enfrenta o Universidad do Chile, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será no Nilton Santos, às 21h30.