Neste domingo (18), Flamengo e Botafogo mediram forças no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. A etapa inicial foi bem equilibrada, com leve superioridade do Mengo no início, e com equilíbrio de forças do Alvinegro no final.
Notícias mais lidas:
Na ida para o intervalo, Marlon Freitas, capitão do Botafogo, analisou a postura do time no tempo da partida.
“O começo demorou um pouco a encaixar, mas depois que a gente conseguiu equilibrar o jogo, acredito que nós tivemos as melhores chances assim, tivemos duas transições. Acho que voltou o último passo para a gente concluir melhor. Mas assim, a gente está bem no jogo, foi mais ali para motivar, para a gente continuar jogando. Temos que ter coragem, essa é a nossa identidade, um time de coragem, um time que gosta de jogar. Eu acho que a gente está no jogo dos jogadores que a gente queimou hoje. É um time com bastante voz. E é isso, vamos continuar, o jogo está bom. Agora é que vai fechar o último passo, o último passo, o frente-segue, e vamos lá”, disse.
No segundo tempo, o balanço do confronto não foi diferente. Nem Flamengo nem Botafogo conseguiram marcar gols, embora tenham buscado o placar. O clássico, portanto, foi bem equilibrado e manteve as equipes no patamar que estavam antes de medirem forças.
Após mais um empate e um ponto conquistado, o Botafogo chegou aos 12 pontos e está na nona posição da tabela. Em nove jogos, o Alvinegro garantiu três vitórias, três empates e três derrotas, marcando 10 gols e sofrendo cinco.
O Flamengo, por sua vez, é o vice-líder do Brasileirão, com 18 pontos. Em nove jogos, foram cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 17 gols marcados e quatro sofridos, um saldo positivo de 13 tentos.