Mesmo vivendo um momento pessoal extremamente delicado, Hugo Moura decidiu entrar em campo pelo Vasco no sábado (17), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante enfrentou o Fortaleza em São Januário apenas um dia após sua esposa ter sofrido um aborto espontâneo. Apesar de não ter participado do treino de sexta-feira, ele pediu para se juntar à concentração e foi titular no confronto, que terminou com vitória cruzmaltina por 3 a 0.
Notícias mais lidas:
Em entrevista após o jogo, Hugo revelou os motivos que o levaram a tomar a decisão de jogar, mesmo diante da dor emocional. “Com a notícia do filho ou filha que eu e minha esposa perdemos, fiz questão de vir para jogar”, declarou o jogador. Ele afirmou que seu principal objetivo era ajudar o clube a sair da difícil fase que atravessa, pois o Vasco estava há nove jogos sem vencer no campeonato.
O meio-campista reconheceu falhas em atuações anteriores, como a expulsão diante do Lanús, o pênalti cometido contra o Puerto Cabello e o erro na saída de bola que culminou em gol do Palmeiras. “Sempre vou botar a cara. Sei que deixei a desejar bastante nos jogos passados”, afirmou, demonstrando responsabilidade e comprometimento com o clube.
Hugo teve participação decisiva na vitória ao dar a assistência para o gol de Nuno Moreira, o primeiro da partida. Além do bom desempenho técnico, ele foi aplaudido pelos torcedores no intervalo e quando foi substituído no segundo tempo, sendo acolhido pelo público de forma comovente.
O técnico Fernando Diniz também elogiou a postura do jogador. “O Hugo deu uma demonstração de hombridade e dignidade”, disse em coletiva. O treinador destacou ainda a importância do apoio da torcida e o ambiente de união vivido pelo elenco em São Januário.
O próximo compromisso do Vasco será na terça-feira (20), novamente em São Januário, pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Operário. A equipe busca manter o bom desempenho sob o comando de Diniz, que estreou com vitória na Série A.