A declaração de Filipe Luís direcionada a De La Cruz, do Flamengo

De la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo ficou no empate sem gols no clássico com o Botafogo, pelo Brasileirão. Na partida, Filipe Luís sofreu com ausências no meio-campo. O técnico não teve Pulgar e Allan, lesionados, Gerson, suspenso, e Arrascaeta, que foi poupado por estar esgotado fisicamente.

Com todas as ausências, o Flamengo não teve criatividade suficiente para construção de jogadas. Na coletiva após o clássico, Filipe Luís então foi questionado sobre a possibilidade de utilizar De La Cruz mais adiantado como camisa 10. Entretanto, o treinador afirmou que o uruguaio gosta de jogar de volante e rende melhor assim.

“Se eu coloco o Nico de meia hoje, eu jogo sem volantes. Só tinha ele e o Evertton. Onde o jogador gosta de jogar? Perguntem ao Nico. É de volante. Jogando de frente e construindo. Onde vimos a melhor versão dele? De volante”, argumentou Filipe Luís.

“Ele gosta de jogar ali e nos dá tanto ali, pra que vou improvisar e tirar ele do melhor lugar? É como tirar o Ortiz da zaga e colocar de volante ou lateral. Pontualmente, se precisar, com certeza ele vai ter essa qualidade pra jogar de meia. Não vejo ele com o último passe, que é o que o Arrascaeta tem”, afirmou o treinador do Flamengo.

Os problemas de Filipe Luís podem aumentar. Isso porque De La Cruz foi substituído no segundo tempo com uma entorse no joelho. O Flamengo vai realizar exames nesta segunda-feira para diagnosticar o grau da lesão e quando tempo o uruguaio será desfalque.

No meio de semana, o Flamengo terá o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, e a tendência é que Filipe Luís escale time alternativo. Já no domingo, a equipe entra em campo pelo Brasileirão e terá pela frente o líder Palmeiras, dentro do Allianz Parque.