A vitória do Flamengo em cima da LDU, por 2×0, marcou a estreia de Rodrigo Caio como auxiliar técnico do clube. O ex-zagueiro foi anunciado na função na última terça-feira. Ele chega para substituir Daniel Alegria, que era responsável pelas bolas paradas da equipe.
Notícias mais lidas:
Na coletiva, o técnico Filipe Luís explicou as mudanças e falou pela primeira vez sobre Rodrigo Caio. De acordo com o treinador, a saída de Daniel Alegria foi um pedido seu, pois entendia que a comissão necessitava de uma mudança.
“Quero agradecer o Daniel Alegria, que estava comigo desde o começo e me acompanhou nessa trajetória. Mas eu entendia que precisava de uma mudança, comentei com o Boto e queria uma pessoa diferente. Converso com o Boto todos os dias horas e horas. Ele liga para outros treinadores para eu perguntar coisas de tática. Sou muito inquieto”, disse Filipe Luís.
A contratação de Rodrigo Caio também passou pelo treinador do Flamengo. No entanto, antes disso, o nome foi avaliado pelo diretor de futebol José Boto. O português entrevistou quatro profissionais e só então foi definido que o ex-zagueiro seria contratado para o cargo.
“Ele (Boto) me deu alguns nomes para essa vaga e aprovei o nome do Rodrigo Caio. Veio para somar. Estamos felizes com a sua chegada, os jogadores respeitam muito. Ele está ajudando na bola parada junto com o Marcinho e nossos analistas. Não é porque mudamos que fizemos gols. Eu sentia que precisava dessa troca”, afirmou o treinador do Flamengo.
Agora, o Flamengo só precisa de uma vitória simples em cima do Táchira, na última rodada, para se classificar na primeira colocação. O time, inclusive, ainda pode passar em primeiro. Antes disso, porém, tem outros desafios. Neste domingo, o Rubro-Negro volta a campo para o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília).