O empate sem gols contra o Botafogo, no Maracanã, acendeu um alerta no Flamengo. Mesmo com controle da posse e boa movimentação ofensiva, o time não conseguiu balançar as redes no clássico do último domingo (18).
Notícias mais lidas:
Após o jogo, Filipe Luís foi direto ao comentar o que tem atrapalhado o desempenho ofensivo do Rubro-Negro: a finalização. Por isso, o treinador espera uma reação já no próximo compromisso, válido pela Copa do Brasil.
Ataque criativo, mas finalização ineficaz
Em entrevista coletiva, Filipe Luís foi sincero ao avaliar o setor ofensivo do Flamengo. “Muito simples: colocar a bola para dentro, é o que falta. Tem vezes que estamos mais inspirados e em outras não”, afirmou.
Segundo ele, a equipe executa bem o plano tático até chegar ao terço final. Sendo assim, a dificuldade está justamente no último toque. Vale destacar que o comandante ainda explicou o trabalho feito nos bastidores.
“Eu dou todas as soluções, saídas e progressões para eles chegarem ali. Há times que defendem com mais qualidade, em outros a gente consegue entrar com mais facilidade. Enfim… os jogadores têm que resolver. A única forma é botar a bola para dentro”, completou.
Duelo pela Copa do Brasil ganha importância
Com isso, o foco se volta para a partida contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã. O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode até empatar para avançar. Dessa maneira, o confronto é visto como oportunidade de retomar o caminho dos gols e da confiança.
Além disso, o Flamengo lida com importantes baixas. De La Cruz ainda é dúvida, isso porque o meia apresenta desgaste físico. Cabe ressaltar que outros nomes como Allan, Viña, Pulgar e Plata seguem no departamento médico.
Brasileirão segue equilibrado
O Flamengo ocupa a vice-liderança no Campeonato Brasileiro. Desse jeito, o confronto direto contra o Palmeiras, no domingo (25), ganha peso extra na disputa pela ponta da tabela. Por que não vencer, mesmo com os desafios, pode custar caro na briga pelo título.