Flamengo x Botafogo: a declaração de Filipe Luís

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Passada a rodada da Libertadores, Flamengo e Botafogo conseguiram vencer seus respectivos jogos, se mantiveram vivos na competição e agora viram a chave para se enfrentar no Brasileirão. No domingo (18), o clássico será realizado no Maracanã e a bola rola às 18h30 (de Brasília).

Depois da vitória contra a LDU, o técnico Filipe Luís projetou o clássico pelo Brasileirão e acredita que será um jogo muito difícil. O comandante do Flamengo chamou atenção para o dia a mais de descanso do Glorioso, que entrou em campo na noite de quarta-feira.

“Vai ser um grande jogo e muito difícil. Eles têm um dia a mais de descanso, mas que não serve como desculpa. Que os jogadores se recuperem e cheguem bem nesse jogo de domingo. Os jogadores com mais de 30 têm uma certa dificuldade, mas tenho certeza que vamos chegar bem no jogo”, disse Filipe Luís.

Na noite anterior, Renato Paiva também havia projetado o confronto. O português que comanda o Botafogo elogiou o rival e afirmou que quer deixar Filipe Luís confuso quanto ao plano de jogo. Paiva não deu pistas sobre como deve mandar o Glorioso a campo.

“É um tremendo elenco. Uma equipe que tem uma forma de jogar qualificada. O treinador de uma escola com muitos treinadores qualificados. Está fazendo um grande trabalho mesmo com pouco tempo. Quero que minha equipe jogue com o Flamengo como fez nos últimos dois jogos. Olhos nos olhos… Vamos jogar com zero medo contra uma grande instituição do Rio de Janeiro (Flamengo)… Quero que o Filipe Luís pense: ‘o Botafogo vem com dois atacantes ou com um?’. É 4-3-3 ou 4-2-3-1? É manter alguma imprevisibilidade”, disse Renato Paiva.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 17 pontos conquistados. O Botafogo vem em nono com somente 11. Os times já se enfrentaram duas vezes no ano e em ambas deu Fla. A equipe foi campeão da Supercopa do Brasil e também venceu no Carioca.