Palmeiras x Bragantino: a declaração de Fernando Seabra

Fernando Seabra pelo Bragantino (Foto: Reprodução/Bragantino)

Se havia alguma dúvida sobre o embalo do Palmeiras na temporada, ela caiu por terra na noite do último domingo. Atuando fora de casa, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, e mostrou mais uma vez por que é considerado um dos grandes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro Betano 2025. Os gols de Murilo e Mauricio garantiram os três pontos e deixaram o clube alviverde isolado na liderança, agora com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo.

Vale destacar a postura resiliente da equipe comandada por João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira. 

“Sabíamos que tínhamos a dificuldade de pegar uma equipe fresca como o Bragantino. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas no fim foi muito bom pelo trabalho, resiliência. Quando não dá na técnica, tem que ser na determinação, no suor”, afirmou o auxiliar.

Técnico do Bragantino reconhece superioridade alviverde

Do outro lado, Fernando Seabra, técnico do Bragantino, demonstrou frustração com o resultado, mas fez questão de valorizar o desempenho competitivo da sua equipe. Para ele, o Massa Bruta esteve à altura do confronto, mesmo diante da força do atual líder da competição.

“Nossa equipe se portou como equipe que buscou impor e disputou protagonismo na partida. É isso que esperamos da equipe em jogo nesse nível. É manter essa postura, adquirindo mais consistência naquilo que nos faltou hoje”, afirmou. 

Seabra também destacou ajustes que ainda precisam ser feitos, como a leitura sob pressão e a transição ofensiva.

Verdão vira a chave para Copa do Brasil

Sendo assim, com o resultado positivo e a liderança assegurada, o Palmeiras já mira outro desafio importante: a partida de volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil, contra o Ceará, nesta quinta-feira (22). Por isso, o time chega embalado e com a vantagem do empate, já que venceu por 1 a 0 no jogo de ida.

Cabe ressaltar que, dessa maneira, o Verdão mostra força não apenas na tabela, mas também no elenco e no comando técnico. Com isso, o torcedor palmeirense tem bons motivos para sonhar alto em 2025.