Renovação com Neymar tem decisão tomada pelo Santos

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos está diante de uma das decisões mais importantes dos últimos anos: renovar ou não com Neymar. O camisa 10, que movimenta milhões dentro e fora de campo, custa atualmente R$ 21 milhões por mês ao clube. Diante desse cenário, o Peixe avalia com cautela os próximos passos e já cogita mudanças significativas no novo contrato, que pode valer até a Copa do Mundo de 2026.

Condição física é fator-chave na decisão

De acordo com o jornalista Vagner Frederico, “a tendência é de renovação de contrato, mas o Santos só vai tomar uma decisão depois deste retorno de Neymar. Entender como está hoje a situação. Precisam ter mais segurança em relação à condição física do atacante para tomar uma decisão”, afirmou em seu canal no YouTube.

Sendo assim, o retorno do jogador aos gramados será determinante. Neste fim de semana, Neymar fez trabalhos com bola no CT Rei Pelé, conforme divulgado nas redes sociais do clube. O camisa 10 deve ser relacionado para enfrentar o CRB, no dia 22 de maio, pela terceira fase da Copa Betano do Brasil. Com isso, o clube espera ter um panorama mais claro sobre o rendimento do craque.

Cláusulas de produtividade entram no jogo

Além disso, o Santos quer incluir cláusulas de produtividade no novo contrato. A ideia é que Neymar receba mais à medida que atue mais, o que tornaria o investimento menos arriscado para o clube.

“É importante que o Neymar jogue, até para ele ganhar mais”, declarou um dirigente santista. Vale destacar que o objetivo é mantê-lo até 2026, ano da próxima Copa do Mundo.

S.A.F. e futuro financeiro do clube

O Santos também se prepara para uma mudança estrutural. A diretoria aguarda o relatório da Exa Capital, empresa responsável por reestruturar as finanças do clube. Por isso, a conversão em Sociedade Anônima do Futebol pode ganhar força no segundo semestre.

Dessa maneira, fundos estrangeiros já demonstraram interesse e o negócio pode alcançar R$ 1 bilhão. Desse jeito, o futuro de Neymar e do próprio Santos caminha lado a lado com as decisões administrativas e a realidade financeira do clube.