Vegetti atinge marca expressiva com a camisa do Vasco

Pablo Vegetti em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco respondeu com autoridade no momento em que mais precisava. Sob pressão por resultados, o time carioca venceu o Fortaleza por 3 a 0 no último sábado (17), em São Januário, e saiu da incômoda zona de rebaixamento do Brasileirão Betano. 

Com o apoio da torcida, o Gigante da Colina mostrou um futebol mais sólido e contou, mais uma vez, com o faro artilheiro de Pablo Vegetti. O atacante argentino brilhou com dois gols e atingiu a marca de 50 bolas na rede com a camisa vascaína.

Artilheiro do Brasil em 2025 e peça-chave do elenco

Vegetti vive grande fase. Em 2025, o atacante lidera a artilharia nacional com 17 gols marcados. Além disso, de acordo com dados do “R10 Score”, ele também é o jogador com mais participações em gols no país nesta temporada, são 19 ao todo. 

Vale destacar que o camisa 99 chegou ao Vasco em 2023 e rapidamente se tornou um dos principais nomes do elenco. 

Diniz conquista seu primeiro triunfo no retorno ao clube

A vitória sobre o Fortaleza também representou o primeiro resultado positivo de Fernando Diniz desde sua volta ao comando do Vasco. Sendo assim, o treinador ganhou fôlego e moral para ajustar o time na sequência da temporada. 

Ao fim da 9ª rodada, o Cruzmaltino ocupa a 13ª colocação e se mantém vivo na luta por uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. Cabe ressaltar que, para isso, precisa vencer o Melgar-PER no Rio de Janeiro.

Duelo decisivo pela Copa Betano do Brasil

O próximo compromisso do Vasco será nesta terça-feira (20), contra o Operário, em São Januário, pela terceira fase da Copa Betano do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, portanto, qualquer nova igualdade levará a decisão para os pênaltis. Dessa maneira, o elenco sabe da responsabilidade e da importância de um bom resultado.

Com isso, o time ganha confiança para o clássico diante do Fluminense, marcado para o sábado (24), no Maracanã. Porque, no futebol, embalo e moral fazem toda a diferença e o Vasco quer manter esse novo rumo.