A declaração de Filipe Luís direcionada a Rodrigo Caio, novo auxiliar do Flamengo

Filipe Luís e Rodrigo Caio se abraçam em despedida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Auxiliar técnico contratado na última semana, Rodrigo Caio novamente não ficou no banco de reservas do Flamengo no clássico contra o Botafogo. A ausência do ex-zagueiro, como já havia acontecido contra a LDU, foi explicada pelo treinador Filipe Luís após a partida.

Em coletiva, Filipe Luís não só explicou o motivo de Rodrigo Caio ainda não ficar no banco de reservas, mas também detalhou em qual função o ex-zagueiro tem atuado. Apesar da falta de experiência na profissão, o auxiliar já é um dos responsáveis pela bola aérea do time.

“O Rodrigo não tá sentando no banco por ter acabado de chegar, a gente ainda está adaptando. Tem o Marcinho (Márcio Torres) que tem muita experiência, que pode ajudar. Ele faz parte da equipe de análise de bola parada e também é um auxiliar do clube, que auxilia com os treinos e a parte tática na minha comissão. Então, tem as funções que eu passo para ele e, principalmente agora, liderando a parte da bola parada junto com outros companheiros”, disse o técnico.

Rodrigo Caio substitui Daniel Alegria na comissão técnica, que era o responsável direto pelas bolas paradas da equipe. No entanto, ele foi desligado do Flamengo a pedido de Filipe Luís, que já estava tendo conflitos de ideia com o profissional. Os dois trabalhavam juntos desde o início de carreira do treinador, ainda no sub-17.

Vale ressaltar que Rodrigo Caio foi contratado para fazer parte da comissão permanente do Flamengo e não por Filipe Luís. Sendo assim, caso o treinador seja demitido, o auxiliar vai permanecer exercendo sua função no clube ao lado de um novo comandante.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21) para enfrentar o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Na ida, o Fla venceu por 1×0 e tem a vantagem do empate.