Corinthians emplaca sequência rara contra rivais após seis anos

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

A temporada de 2025 tem marcado uma virada importante para o Corinthians, principalmente quando se trata de clássicos paulistas. No último domingo (18), o Alvinegro venceu o Santos por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão Betano, e não apenas somou três pontos, mas também atingiu sua quarta vitória em clássicos no ano. Algo que não ocorria desde 2019. 

O resultado reforça o bom momento do time comandado por Dorival Júnior, que vem mostrando solidez nos confrontos de maior peso no estado.

Yuri Alberto brilha e VAR volta a ser protagonista

O gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto, que voltou a decidir em momentos importantes. O camisa 9 ainda chegou a marcar outro gol na etapa final, mas o lance foi anulado após análise do VAR. 

Desempenho em clássicos é destaque da temporada

Além disso, o triunfo sobre o Santos fez o Timão alcançar 58,3% de aproveitamento em clássicos paulistas neste ano. Foram oito partidas contra Palmeiras, São Paulo e Santos: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Dessa maneira, o time se aproxima de uma marca importante. Em 2019, o Corinthians venceu cinco clássicos em 14 disputados. Sendo assim, com mais uma vitória, a equipe de Dorival igualará o feito da era Fábio Carille.

Vaga na Sul-Americana e confiança em alta

Com isso, o Corinthians subiu para a oitava colocação na tabela do Brasileirão, zona que garante vaga na Copa Sul-Americana de 2026. Por isso, o momento é de confiança e estabilidade. 

O próximo desafio será nesta quarta-feira (21), novamente na Neo Química Arena, diante do Novorizontino, pela terceira fase da Copa Betano do Brasil. No jogo de ida, o Timão venceu por 1 a 0.

Desse jeito, o Corinthians resgata sua força em confrontos diretos e mostra que voltou a ser competitivo. Cabe ressaltar que essa sequência positiva fortalece não apenas a tabela, mas também o ambiente interno.