Jogador do Flamengo é afastado por indisciplina

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O atacante Petterson, revelado nas categorias de base do Flamengo, voltou a ser notícia por motivos extracampo. Aos 21 anos, o jogador está novamente afastado por indisciplina, desta vez no Juventude, seu atual clube por empréstimo. O episódio reforça uma sequência negativa na carreira do atleta, que ainda possui vínculo com o Rubro-Negro carioca até dezembro de 2027.

Sendo assim, o futuro de Petterson no futebol brasileiro segue envolto em incertezas, principalmente após reincidência em comportamentos que colocam em xeque sua postura profissional.

Juventude perde a paciência com jovem atacante

Segundo o site RTI Esporte, Petterson foi afastado por atrasos recorrentes nos treinos e falta de comprometimento durante as atividades. Portanto, a diretoria do Juventude optou por não contar mais com o jogador, que não atua desde o dia 5 de abril, quando jogou 58 minutos na derrota para o Botafogo, por 2 a 0.

Além disso, ele sequer foi relacionado desde 26 de abril, data da partida contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Histórico de problemas disciplinares preocupa

Vale destacar que este não é o primeiro caso de indisciplina envolvendo Petterson. Em fevereiro de 2023, quando estava emprestado ao Athletico-PR, o atacante também foi afastado por motivos semelhantes.

Na ocasião, disputou apenas uma partida pelo clube paranaense, em que marcou um gol. Com isso, soma dois episódios semelhantes em clubes diferentes em pouco mais de um ano.

De promessa no Flamengo à estagnação na carreira

Petterson chegou ao Flamengo ainda no sub-15 e era tratado como uma das grandes promessas do clube. Entretanto, com a camisa profissional, disputou apenas oito jogos. Entre idas e vindas, também passou pelo Estrela Amadora (POR), onde atuou sete vezes.

Cabe ressaltar que, em 2022, o atacante esteve próximo de fechar com o Barcelona, mas a negociação não avançou porque o clube espanhol enfrentava sanções da UEFA.

Desse jeito, o atacante que já esteve no radar europeu hoje vê sua carreira ameaçada por problemas extracampo. Dessa maneira, precisará de uma reviravolta, dentro e fora de campo, para retomar o rumo.