Martelo batido! Ele vai permanecer no Palmeiras

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O Palmeiras optou por manter Marcelo Lomba em seu elenco e, com isso, encerrou as tratativas para contratar Gabriel Grando, goleiro do Grêmio. A negociação com o clube gaúcho estava condicionada à possível saída de Lomba, algo que, afinal, não se concretizou. A decisão reafirma a confiança da diretoria no atual reserva imediato de Weverton.

Aos 38 anos, Lomba tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2025 e, mesmo tendo manifestado interesse em se transferir para o Fluminense, permanecerá no clube paulista. Internamente, ele chegou a demonstrar vontade de jogar no Rio de Janeiro, imaginando que poderia ter mais oportunidades. O Fluminense, por sua vez, buscava um goleiro experiente para compor o elenco.

Embora o desejo do atleta tenha sido considerado, o Palmeiras nunca teve a intenção de se desfazer do goleiro. A direção alviverde chegou a estudar uma substituição apenas a fim de que, caso a transferência se confirmasse, o elenco não ficasse desfalcado. Porém, conforme o próprio desfecho mostra, prevaleceu o planejamento de continuidade.

Lomba está no clube desde 2022 e, mesmo atuando como reserva, é considerado uma figura de relevância no grupo. Com 24 partidas disputadas, ele é descrito como um profissional exemplar e de perfil bastante comprometido com o ambiente interno. Nesse sentido, a permanência também atende à estabilidade do grupo.

Com a definição sobre o futuro de Lomba, o interesse por Gabriel Grando foi automaticamente descartado. O arqueiro do Grêmio, de 24 anos, era visto como uma possível reposição, mas sua chegada não será mais cogitada neste momento. Assim sendo, o clube volta suas atenções para outras áreas do elenco.

Portanto, a decisão final reforça o comprometimento do Palmeiras com sua estrutura atual. Salvo mudanças inesperadas, Lomba seguirá como opção confiável no banco, respaldado pela diretoria e com respaldo do vestiário.