A pausa no calendário do futebol brasileiro, motivada pela realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, poderá trazer movimentações internas no elenco do Palmeiras. Isso porque o clube aguarda o retorno de cinco jogadores que estão em reta final de empréstimo e que foram revelados pelas categorias de base alviverde.
Notícias mais lidas:
Gabriel Vareta, Michel, Garcia, Pedro Lima e Kaique devem retornar ao Palmeiras no decorrer de junho, ao fim dos contratos temporários com clubes do exterior. No entanto, apesar de possivelmente reintegrados, os atletas não estão nos planos da comissão técnica para o restante da temporada. Assim sendo, novos empréstimos ou negociações em definitivo são cenários considerados.
O goleiro Kaique, de 22 anos, e o lateral Garcia, de 23, atuaram na elite do futebol português, defendendo Farense e Nacional, respectivamente. Kaique foi titular nos jogos finais e teve atuações elogiadas, ainda que seu clube tenha sido rebaixado. Garcia também se destacou e já se despediu da equipe da Ilha da Madeira, mas continua despertando interesse no mercado europeu.
Similarmente, Michel, de 22 anos, teve bom desempenho no Moreirense, onde ganhou espaço ao longo da temporada. Por isso, o Palmeiras não deve dificultar sua permanência em Portugal. Já Gabriel Vareta segue titular no Al Fayha, da Arábia Saudita, onde disputará mais duas partidas antes de encerrar seu vínculo atual.
Pedro Lima, meio-campista de 22 anos, atuou com frequência no Osijek, da Croácia, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto. Seu futuro segue indefinido, embora tenha disputado 34 jogos na temporada.
Embora o retorno desses jogadores possa representar reforços no papel, o clube avalia cuidadosamente cada situação, a fim de que os atletas tenham continuidade no desenvolvimento técnico, seja no Brasil ou no exterior.