Nesta quarta-feira (21), a Neo Química Arena será palco de um grande embate, onde Corinthians e Novorizontino se enfrentam pela 3ª fase da Copa Betano do Brasil. Em vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Timão chega embalado e com favoritismo, não apenas pelo placar agregado, mas também pela força do elenco e o fator casa a seu favor.
Notícias mais lidas:
Sendo assim, o duelo marca um momento decisivo para os dois clubes. De um lado, o Corinthians, que tenta consolidar a boa fase recente sob o comando de Dorival Júnior. Do outro, o Novorizontino, que precisa se superar tecnicamente e mentalmente para reverter o placar adverso.
Airton mira Yuri Alberto em reencontro decisivo
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), o goleiro Airton falou sobre sua expectativa para o confronto e destacou o respeito por Yuri Alberto, atacante do Corinthians que vive boa fase. De volta após quase 20 dias afastado por lesão, ele mostrou confiança, mas ciente dos riscos.
“A expectativa é muito alta, um grande estádio, uma grande equipe e mais do que tudo é desfrutar do momento, é um duelo muito interessante. A gente que é goleiro sabe que quando o atacante está em boa fase (Yuri Alberto), tendem a chegar mais bolas no gol, né? Eu fico feliz de estar vivendo isso e espero poder contribuir para a vitória”, revelou.
Vale destacar que, mesmo em desvantagem, o Novorizontino venceu o Corinthians na última vez que atuou na Neo Química Arena. Por isso, a equipe se apega ao retrospecto recente como motivação.
Dorival busca estabilidade no Timão
Apesar das vitórias sobre Santos e Novorizontino nos últimos compromissos, o Corinthians ainda oscila. Isso porque, antes dessa sequência, foi derrotado pelo Mirassol. Portanto, Dorival Júnior segue em busca da formação ideal.
Com isso, o jogo desta quarta ganha importância estratégica, tanto na continuidade do trabalho quanto na confiança da equipe.
Desse jeito, Corinthians x Novorizontino promete fortes emoções e atenção redobrada dos dois lados.