Nesta quarta-feira (21), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o confronto por 4 a 2, sendo 5 a 2 no placar agregado, e garantiu a classificação para as oitavas de final.
Notícias mais lidas:
O Rubro-Negro iniciou o jogo com amplo domínio e não demorou a abrir 3 a 0 no placar. No entanto, após uma bobeira da defesa, sofreu um gol. No intervalo, Danilo concedeu entrevista e comentou sobre a postura da equipe. O zagueiro, questionado sobre estar na pré-lista de Ancelotti para a Seleção, foi bem direto ao dizer que ‘o Brasil não importava naquele momento’, e que uma falha daquelas não poderia acontecer, cobrando o tim e demonstrando total compromisso pelo Fla.
“A seleção hoje conta zero ou menos. Conta nosso comportamento hoje, independente do primeiro resultado. E com todo o respeito ao Botafogo, a gente tinha esse objetivo de entrar concentrado e tentar de certa forma pressionar eles o tempo inteiro. A gente conseguiu mais um gol, a gente tem que se cobrar, a gente não pode tomar um gol desses por desorganização defensiva nossa, eu primeiro, e a gente tem que melhorar”.
A etapa inicial terminou em 3 a 1 para o Flamengo, e o primeiro gol do jogo foi marcado justamente por Danilo. Pedro e Varela também balançaram as redes, e Henrique Dourado descontou para o Botafogo-PB. O jogador, ex-Fla, demonstrou respeito ao time e comemorou com ‘meia’ ceifada – não concluindo o movimento completo da sua marca registrada.
Na volta do intervalo, com apenas quatro minutos de jogo, o Flamengo balançou as redes novamente, desta vez, com Everton Cebolinha. O Botafogo-PB marcou mais uma vez, com Pelezinho, aos 69 minutos. O jogo, portanto, terminou em 4 a 2, sendo 5 a 2 no agregado.
Após o compromisso válido pela Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e se concentra no próximo desafio: o jogo contra o Palmeiras. As equipes vão medir forças no domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em confronto direto pelo topo da tabela. O Alviverde é o líder, com 22 pontos, quatro a mais que o Fla, na segunda posição, com 18.