O Santos tem um compromisso decisivo nesta quinta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Peixe enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, buscando uma vaga nas oitavas e a premiação de R$ 3,6 milhões. E a escalação do time chamou atenção. Isso porque o centroavante Tiquinho Soares foi barrado para este embate decisivo pelo torneio nacional.
Notícias mais lidas:
Segundo o jornalista Vagner Frederico, o técnico Cléber Xavier promoverá mudanças no ataque. A principal novidade é o retorno de Deivid Washington entre os titulares. Tiquinho, que vem sendo criticado pela seca de gols e teve atuação apagada contra o Corinthians, começa no banco.
Guilherme assume o lado esquerdo do ataque
Além disso, outra alteração importante é a entrada de Guilherme na ponta esquerda. Isso porque Soteldo sofreu uma lesão de grau 2 na coxa e será desfalque até a Data Fifa. Sendo assim, Guilherme volta à equipe para tentar aumentar a força ofensiva do time.
Vale destacar que Souza também ganha vaga entre os titulares, substituindo Escobar, suspenso. Dessa maneira, o Santos vai a campo com: Gabriel Brazão, Leonardo Godoy, Luan Peres, Zé Ivaldo e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael, Barreal e Benjamín Rollheiser; Guilherme e Deivid Washington.
Neymar deve entrar no segundo tempo
Cabe ressaltar, que o Neymar estará entre os relacionados e será utilizado no segundo tempo. O planejamento é que ele atue entre 30 e 40 minutos, podendo ser decisivo na busca pela classificação.
Com isso, Cléber Xavier tenta sua primeira vitória no comando do Santos. Até agora são quatro jogos e nenhum triunfo. Apesar da pressão da torcida, o presidente Marcelo Teixeira mantém a confiança no treinador. Desse jeito, a classificação diante do CRB pode ser o alívio necessário para acalmar os ânimos na Vila Belmiro.