Craque Neto crava gigante rebaixado no Brasileirão 2025: “Cai”

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Craque Neto voltou a ser enfático: o Santos precisa abrir o olho para não ser rebaixado no Brasileirão mais uma vez. O Peixe foi derrotado pelo Corinthians por 1×0 e segue amargando a zona de rebaixamento com somente cinco pontos conquistados após 27 disputados.

De acordo com Craque Neto, o Santos será rebaixado mais uma vez assim como outros clubes grandes do país. Vale destacar que o Peixe jogou a Série B do Brasileirão em 2024 e se sagrou campeão, voltando à elite esta temporada.

“Pra mim, o Santos cai. Pode aguentar a pimenta aí. Time grande cai, e cai duas vezes, como foi o caso do Palmeiras, Vasco, Grêmio, e o Santos se não ficar esperto, vai cair de novo. O time do Santos é fraco”, disse Craque Neto.

Em nove rodadas, o Santos soma cinco pontos com uma campanha de uma vitória, dois empates e seis derrotas. O clube só tem mais pontos que o Sport, que soma apenas dois. Assim, a distância para os clubes fora do Z-4 já está aumentando. Hoje, o Peixe tem quatro a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona.

Outra crítica feita por Craque Neto foi em relação a Neymar. O camisa 10 segue em recuperação, está cada dia mais perto de retornar aos gramados, mas não esteve presente na Neo Química Arena para o clássico contra o Corinthians. Entretanto, participou da final da Kings League, que sagrou o título da Furia, time no qual é o presidente. O evento aconteceu no Allianz Parque.

Na próxima rodada, o Santos já tem o famoso “jogo de seis pontos” pela frente. Isso porque visita o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A partida acontece no domingo (25), no Barradão, e a bola rola às 18h30 (de Brasília). Caso perca, o Peixe pode ficar a sete pontos das equipes fora do Z-4.