STJD marca audiência de Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Henrique comemora gol da vitória sobre o Bahia, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) marcou para a próxima segunda-feira (26), uma audiência que promete movimentar os bastidores do futebol brasileiro. O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, será ouvido, juntamente com outras nove testemunhas, no inquérito que apura seu suposto envolvimento em um esquema de manipulação de resultados.

A investigação ganhou novo fôlego após o recebimento de provas produzidas pela Polícia Federal, que levaram o jogador a ser indiciado na esfera criminal. Por isso, o presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, determinou a reabertura do processo e nomeou Maxwell Borges de Moura Vieira, vice-presidente do tribunal, como auditor responsável pelo caso.

Família do jogador também será ouvida

Vale destacar que entre os convocados para a audiência estão familiares do próprio Bruno Henrique, incluindo seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, apontado como um dos apostadores envolvidos. Isso porque as suspeitas indicam que os envolvidos teriam ligação direta com possíveis manipulações em partidas de futebol, o que agrava ainda mais a situação.

Além disso, o fato de os acusados terem vínculo pessoal com o atleta levanta questionamentos sobre a extensão do conhecimento e participação de Bruno Henrique no caso. Com isso, o tribunal busca esclarecer todos os detalhes antes de tomar qualquer decisão definitiva.

Etapas do processo serão fundamentais para desfecho

Cabe ressaltar que essa audiência é apenas uma das etapas previstas no inquérito. O auditor designado, Maxwell Vieira, será responsável por conduzir as oitivas e diligências necessárias para reunir mais elementos sobre o caso. Sendo assim, qualquer punição esportiva ao jogador dependerá dos desdobramentos das próximas semanas.

Portanto, o Flamengo acompanha com atenção o andamento do processo, já que o atacante é uma peça importante do elenco. Dessa maneira, o clube espera que tudo seja esclarecido rapidamente e com total transparência. Desse jeito, o STJD reforça o compromisso com a lisura do esporte, investigando com seriedade qualquer indício de irregularidade.