Yuri Alberto, do Corinthians, é destaque entre os atacantes do Brasileirão

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O início de temporada de Yuri Alberto pelo Corinthians vem sendo marcado por números expressivos. O atacante, que já havia demonstrado seu potencial em anos anteriores, alcançou um patamar ainda mais elevado em 2025. Com o gol marcado no clássico diante do Santos, o camisa 9 se isolou como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, superando Ángel Romero, antigo detentor da marca.

A partida contra o rival paulista ocorreu no último domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Yuri garantiu a vitória corinthiana por 1 a 0 e elevou o atacante ao terceiro lugar entre os principais goleadores do país na temporada. Atualmente, ele soma 12 gols em 27 partidas, ficando atrás apenas de Pablo Vegetti, do Vasco, com 17 gols, e Germán Cano, do Fluminense, com 14.

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Esse desempenho vem em um momento em que o Corinthians busca estabilidade dentro da competição nacional. A equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a oitava posição na tabela, com 13 pontos conquistados. O Santos, adversário mais recente do Timão, amarga a 19ª colocação e está inserido na zona de rebaixamento.

Aliás, a boa fase de Yuri Alberto também impulsiona o time nas copas nacionais. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (21), às 19 horas (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil Betano. O confronto contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, é o jogo de volta da eliminatória. No primeiro duelo, fora de casa, o time paulista venceu por 1 a 0, levando vantagem para decidir em casa.

Apesar do bom desempenho individual, o atacante não foi utilizado como titular em todos os compromissos recentes. Inclusive, chegou a ser barrado na partida contra o Novorizontino, o que levantou discussões sobre o rodízio adotado pelo treinador. Ainda assim, sua eficiência diante do gol tem sido inegável e decisiva para o planejamento corinthiano em 2025.

Em síntese, Yuri Alberto vive uma fase de consolidação com a camisa alvinegra. Seu nome, agora registrado como o maior artilheiro do estádio do clube, reforça sua importância para o elenco atual. Enquanto isso, a torcida segue na expectativa por mais gols e por um desempenho coletivo que mantenha o Corinthians entre os protagonistas da temporada.