Arrascaeta reforçou o quão especial é vestir a camisa 10 do Flamengo. Desde sua chegada ao clube, em 2019, o meia ocupa a função, mas nunca carregou o número nas costas. Quando foi contratado, Diego Ribas era o dono da 10, que logo depois passou a Gabigol. Assim, o uruguaio se notabilizou com a 14.
Notícias mais lidas:
“Eu acredito que a camisa 10, principalmente no Brasil, é muito especial. Sempre me identifiquei com a camisa 10. Vestir a camisa 10 depois de tantos ídolos tem um peso importante. Mas, depois que entro em campo, tento fazer o melhor possível. É um número que significa muito. O carinho dos torcedores é muito gratificante”, disse Arrascaeta.
Em entrevista ao Desimpedidos, Arrascaeta explicou o quão especial é vestir a camisa 10, ainda mais com o peso que ela tem no futebol brasileiro e no Flamengo. Ele é o dono do número também na seleção do Uruguai.
“Eu fiquei muito feliz. Sempre foi minha vontade jogar com a camisa 10. Acredito que se encaixa nas minhas características. Estou curtindo o momento”, comemorou.
A camisa 10 foi dada a Arrascaeta ainda no fim de 2024 pelo presidente Rodolfo Landim, em um dos seus últimos atos como mandatário do Flamengo. Com a saída de Gabigol, que já havia sido punido e perdido a regalia, o número foi passado ao uruguaio.
Zico ou Lionel Messi?
Questionado sobre qual camisa 10 escolheria na disputa entre Zico e Lionel Messi, Arrascaeta brincou com a situação e afirmou que prefere o Galinho.
“Vou ficar com ele (Zico), se não quando eu encontrar com ele, vai ficar bravo comigo (risos)”, brincou.
Na temporada, Arrascaeta é o artilheiro e maior garçom do Flamengo. O uruguaio já tem dez gols marcados e cinco assistências. O número de tentos é o mesmo que fez em todo o ano de 2024.