A declaração de Danilo direcionada a torcida do Flamengo

Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação

Danilo voltou a ser destaque com a camisa do Flamengo ao marcar na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, foi fora das quatro linhas que o zagueiro de 33 anos também chamou atenção. Em entrevista após a partida, ele demonstrou total identificação com a torcida rubro-negra e até brincou com a sintonia que criou com os cantos das arquibancadas.

Danilo: “Conheço quase todas as músicas”

Após o apito final no Maracanã, Danilo foi questionado sobre sua conexão com a Nação. E respondeu com naturalidade:

“Parece até que estou puxando saco ou, de certa forma, forçando algo, mas é algo que realmente é natural. Eu conheço quase todas as músicas, estou vivendo esse ambiente e a atmosfera que o Flamengo tem. Quando eu estou em campo, procuro desfrutar e me abster de pressão, julgamento externo. Procuro viver o momento, pois é único pra mim”, afirmou o defensor.

Além disso, ele já havia sido flagrado em outras ocasiões cantando os gritos da torcida durante os jogos. Por isso, a fala só reforça o carinho que tem demonstrado desde que chegou ao clube.

Números consistentes dentro das quatro linhas

Danilo chegou ao Flamengo no início de fevereiro de 2025 e já soma 11 partidas pelo clube, com 836 minutos jogados. Foram dois gols marcados e uma assistência no período. Cabe ressaltar que o zagueiro foi titular em nove dessas partidas, sendo uma peça importante do elenco.

Sendo assim, mesmo sem ser o titular absoluto da posição, Danilo mostra serviço sempre que é acionado. Isso porque o técnico Filipe Luís ainda prioriza a dupla Léo Pereira e Léo Ortiz, mas adota um rodízio defensivo justamente para evitar desgastes físicos.

Próximo jogo do Flamengo

Com isso, Danilo segue como opção valiosa para o duelo contra o Palmeiras, no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque. O confronto será válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Vale destacar que o camisa 13 está totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e pronto para ajudar o time.

Dessa maneira, a torcida do Flamengo pode esperar mais momentos de identificação, raça e, quem sabe, mais gols do zagueiro que já conhece “quase todas as músicas” da arquibancada.