Na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, no Maracanã, um dos principais nomes nem entrou em campo, mas foi amplamente exaltado. O técnico Filipe Luís surpreendeu ao se derreter por Luiz Araújo, chamando o atacante de “animal” por sua capacidade física. Além disso, o comandante do Flamengo aproveitou a coletiva para analisar o momento do departamento médico e o desgaste físico dos atletas rubro-negros.
Notícias mais lidas:
Filipe Luís elogia Luiz Araújo
Luiz Araújo foi um dos jogadores poupados por Filipe Luís na partida de quarta-feira (21), mas isso não impediu o treinador de fazer um grande elogio ao camisa 7.
“O Luiz (Araújo) é um animal. Realmente, fisicamente é diferenciado. Tem outros como o Bruno (Henrique), Plata, Wesley, que batem metas extraordinária, com nível europeu. Por isso são jogadores que aguentam esse tipo de jogo tão intenso, com tanto ritmo por 90 minutos”, afirmou.
Sendo assim, fica evidente que o desempenho físico dos atletas tem sido um fator determinante na escalação. Vale destacar que, segundo o treinador, esses jogadores estão no nível exigido por um clube como o Flamengo.
O técnico também fez uma leitura crítica sobre a relação entre intensidade e controle de jogo. “Se eles correram tanto, o jogo não foi tão bom. Quando um time vence e controla, esses números não são atingidos”, explicou.
Dessa maneira, Filipe defende que nem sempre correr mais significa jogar melhor. Isso porque o excesso de intensidade pode indicar falta de organização em campo.
Além disso, o treinador detalhou a situação de cinco jogadores no departamento médico: De La Cruz, Allan, Erick Pulgar, Viña e Plata. Por isso, o elenco precisa ser gerido com cautela, especialmente aqueles que retornaram de cirurgias, como Arrascaeta, Pedro e Cebolinha.
Próximo desafio do Flamengo
Com isso, a expectativa é que os lesionados sejam liberados nos próximos dias. Plata, por sua vez, mira o Mundial de Clubes. Portanto, com Luiz Araújo à disposição e em plena forma, o Flamengo se prepara para encarar o Palmeiras no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque. Desse jeito, o Rubro-Negro segue buscando equilíbrio entre preparo físico e desempenho tático.