A declaração de Renato Gaúcho antes de Fluminense x Vasco

Renato Gaúcho (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O clima para o clássico entre Fluminense e Vasco já começou a esquentar, e quem deu o primeiro “recado” foi Renato Gaúcho. Após a goleada sobre a Aparecidense por 4 a 1 na Copa do Brasil, o técnico tricolor fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro. Com isso, o duelo marcado para o próximo sábado (25), às 18h30, no Maracanã, ganha contornos ainda mais intensos.

Renato dispara contra a maratona de jogos

Em coletiva, Renato Portaluppi deixou claro seu descontentamento com o curto intervalo entre as partidas. Isso porque o Fluminense entrará em campo para enfrentar o Vasco apenas três dias após o confronto contra a Aparecidense, enquanto o rival teve um dia a mais de descanso, após avançar nos pênaltis contra o Operário-PR.

“Sábado temos o clássico, o Vasco jogou ontem e nós hoje. Eu tenho colocado jogadores em campo que estão pedindo para sair no intervalo porque não aguentam mais correr. Aí eu mudo meio time e não consigo classificação… Difícil agradar todo mundo. O torcedor tem que entender que no momento o mais importante é o resultado”, disparou o treinador.

Além disso, Renato reforçou que as decisões táticas são afetadas diretamente pelo desgaste físico do elenco, por isso pede mais compreensão da torcida nesse momento.

Situação na tabela aumenta pressão

Vale destacar que o Fluminense ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mas não vence há duas rodadas, foram tropeços contra Atlético-MG e Juventude. Sendo assim, o clássico se torna essencial para que o Tricolor das Laranjeiras se mantenha na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Já o Vasco, que aparece em 13º com 10 pontos, chega animado após o triunfo sobre o Fortaleza. Cabe ressaltar que o técnico Renato chegou a ser cogitado no clube cruzmaltino após deixar o Grêmio, mas as negociações não avançaram e o time optou por Fábio Carille.

Expectativa por um grande duelo no Maracanã

Dessa maneira, o reencontro entre Renato e o Vasco, clube que quase o contratou, adiciona um tempero a mais ao clássico. Desse jeito, o embate entre dois técnicos experientes promete movimentar o fim de semana do futebol carioca e, quem sabe, trazer mais declarações polêmicas após o apito final.