Saiba quando será a despedida de Modrić do Real Madrid

Luka Modric em ação pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)

A despedida de Luka Modrić do Real Madrid está marcada para sábado (24), às 11h15 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, diante da Real Sociedad. O anúncio foi feito pelo próprio jogador, por meio de uma publicação nas redes sociais, em tom emocionado. “Chegou a hora que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim… No sábado, farei minha última partida no Santiago Bernabéu”, escreveu o croata.

Modrić chegou ao Real Madrid em 2012, vindo do Tottenham. Inicialmente contestado, ele acabou se tornando um dos maiores ídolos do clube. Aos 39 anos, o meia acumula uma trajetória marcante com seis títulos da Champions League, sendo um dos pilares da equipe em conquistas históricas. Ao longo de 13 temporadas, foram 590 jogos disputados, 43 gols marcados e 90 assistências distribuídas.

Durante sua despedida, Modrić também dividirá os holofotes com Carlo Ancelotti, que comandará sua última partida pelo clube antes de assumir a Seleção Brasileira. “Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história”, declarou Modrić. O croata fez questão de agradecer a todos no clube, incluindo o presidente Florentino Pérez, os companheiros de equipe e os treinadores com quem trabalhou.

Na temporada atual, o meio-campista participou de 56 partidas, com quatro gols e nove assistências. O Real Madrid venceu a Supercopa da Uefa, mas ficou com o vice-campeonato na Supercopa da Espanha, na Copa do Rei e em LaLiga, perdendo os três títulos para o Barcelona. A Copa do Mundo de Clubes, que será disputada nos Estados Unidos, marcará os últimos compromissos de Modrić com a camisa do clube merengue.

A relação de Modrić com a torcida do Real Madrid sempre foi especial. “Não sei como explicar a conexão que tenho com vocês. Saio com o coração cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. Mesmo que eu não use mais essa camisa em campo, sempre serei um torcedor do Real Madrid”, afirmou. O meia finalizou a carta com uma promessa afetiva: “Nos veremos novamente. O Real Madrid sempre será minha casa. Para toda a vida”.

Portanto, a despedida de Modrić representa o fim de uma era para o clube espanhol. Um ciclo de sucesso, fidelidade e protagonismo, que será eternizado pela torcida e pela história do Real Madrid. O jogo de sábado, além de simbólico, será um momento de tributo a um dos maiores ídolos recentes do futebol europeu.