Com a pressão batendo forte na Vila, o Santos encara uma verdadeira decisão fora de casa. Nesta quinta-feira (23), às 21h30, o Peixe enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, em confronto válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida e um desempenho abaixo do esperado no Brasileirão, a equipe alvinegra sabe que só a vitória interessa para evitar mais uma decepção em 2024.
Notícias mais lidas:
Um CRB motivado e pronto para fazer história
Vale destacar que o CRB está confiante. Após vencer o Criciúma por 1 a 0 e entrar no G-4 da Série B, o clube vive um bom momento e contará com casa cheia para buscar mais um feito histórico. Isso porque o clube já eliminou o Palmeiras no Allianz Parque, em 2021, e quer repetir a dose contra outro gigante nacional.
Dessa maneira, o técnico Daniel Paulista aposta no embalo da torcida e no histórico positivo em casa para surpreender. Por isso, o duelo promete ser equilibrado e com clima de decisão do início ao fim.
Cleber Xavier muda o Santos e aposta em jovens
Sendo assim, pressionado pelo desempenho fraco como visitante e sem vencer sob seu comando, Cleber Xavier promove mudanças importantes no Santos. Além disso, a equipe ainda lida com desfalques por lesão e suspensão.
Com Soteldo e João Schmidt lesionados, e Escobar suspenso, o treinador escalará Guilherme e Souza como titulares. Com isso, Deivid Washington deve iniciar no comando de ataque, vencendo a disputa com Tiquinho Soares. Neymar retorna ao banco após 36 dias fora, podendo ser utilizado durante o segundo tempo.
Provável escalação do Santos
Desse jeito, Cleber Xavier devem mandar a campo o provável time do Santos para este embate decisivo: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
Cabe ressaltar que quem vencer avança às oitavas. Novo empate leva aos pênaltis. Portanto, o Peixe tem uma chance valiosa de reencontrar o caminho das vitórias, e da confiança, porque a Copa do Brasil também representa um alívio financeiro fundamental para o clube. Desse jeito, só a classificação interessa.