A declaração de Lyanco, do Atlético-MG, sobre jogo contra o Corinthians: “Poderia ser expulso…”

Lyanco
Lyanco (Foto: Reprodução)

O empate entre Atlético e Corinthians, no sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Um dos lances mais comentados ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Lyanco, zagueiro do time mineiro, cometeu falta em Hernández. A jogada levantou questionamentos sobre a possibilidade de expulsão, já que o defensor era o último homem da defesa atleticana no momento da infração.

Após o apito final, Lyanco demonstrou franqueza ao reconhecer que poderia ter sido expulso.

“Poderia sim ser para expulsão. Eu era o último homem, mas acho que o árbitro interpretou da forma que ele (Hernández) caiu no chão. Ele botou a mão no rosto ali e fez como se fosse algo a mais do que realmente aconteceu. É óbvio que me ajudou um pouco também. Mas acredito que foi um lance para expulsão”, disse o zagueiro do Atlético-MG.

A arbitragem, porém, não assinalou nem falta na ocasião. A interpretação do árbitro Rafael Rodrigo Klein gerou protestos do Corinthians e reações dentro do próprio elenco do Galo.

O comentarista de arbitragem PC de Oliveira também avaliou o lance e indicou que o correto seria advertir Lyanco com cartão amarelo, já que o defensor interrompeu uma jogada promissora da equipe paulista.

“É uma falta clara para amarelo. O próprio Lyanco percebeu, uma falta clara, impedindo o ataque promissor do Corinthians”, disse PC. Apesar disso, o cartão não foi aplicado, aumentando ainda mais as críticas sobre a condução da partida.

Atualmente, o Atlético soma 14 pontos e ocupa a 10ª posição do Brasileirão. Em 10 jogos, o Galo venceu três, empatou cinco e perdeu dois. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas está na oitava colocação na tabela, visto que tem uma vitória a mais que o clube mineiro. Em 10 partidas, o Alvinegro venceu quatro, empatou duas e perdeu quatro.

Ambos os times, no entanto, podem ser ultrapassados no complemento da rodada.