
Durante participação no videocast “Toca e Passa”, Andreas Pereira falou abertamente sobre o vínculo emocional que mantém com o Flamengo e não escondeu o desejo de, um dia, retornar ao clube. O meio-campista, atualmente no Fulham, admitiu que, se voltasse ao Brasil, o Rubro-Negro seria sua prioridade, destacando o carinho que tem pela instituição e pelos antigos companheiros de elenco.
Notícias mais lidas:
“Só Deus sabe (risos)”, disse o jogador ao ser questionado sobre a chance de vestir novamente a camisa rubro-negra. Ele reforçou que sua adaptação no clube foi positiva e destacou nomes com quem mantém contato até hoje, como Arrascaeta e Gerson. Andreas também mencionou que acredita ter o perfil ideal para o atual time comandado por Filipe Luís: “Sei também que encaixaria no time do Filipe, que é um grande amigo. A gente conversa muito”.
Aliás, essas conversas com o técnico do Flamengo são recorrentes. Conforme o próprio Andreas relatou, há um relacionamento próximo com Filipe Luís. “Quando o Flamengo está bem, mando parabéns. Quando não está tão bem, também mando uma mensagem, uma cornetada: ‘Está precisando de um meio-campista’ (risos). Mas a cornetada é como torcedor”, comentou o jogador em tom descontraído.
Contudo, o meia também fez questão de demonstrar respeito ao seu atual clube, o Fulham. “Tenho contrato de dois anos, que respeito muito. Foi o clube que abriu as portas para mim na Europa”, declarou. Mesmo assim, a ligação emocional com o Flamengo segue viva: “Virei torcedor. Essa conexão será sempre especial”.
Apesar das declarações, Andreas deixou claro que não houve nenhum contato oficial do Flamengo nesta janela. Ele explicou que pediu ao empresário para filtrar informações externas a fim de manter o foco no clube inglês.
Enfim, enquanto o Flamengo estuda reforços para o meio-campo, Andreas permanece como uma possibilidade no horizonte. Seu nome continua no radar rubro-negro, especialmente após suas palavras públicas de admiração e afinidade com o clube.