A declaração de Boto sobre a arbitragem de Flamengo x Palmeiras

Entrevista coletiva de José Boto (Foto: Reprodução/FlaTV)

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (25), em um dos confrontos mais aguardados do Brasileirão. No entanto, o que deveria ser lembrado como um grande espetáculo entre dois favoritos ao título ficou marcado por polêmicas de arbitragem. 

E, curiosamente, quem mais reclamou foram os representantes do time derrotado. O diretor técnico do Rubro-Negro, José Boto, foi firme ao responder as insinuações palmeirenses e ainda revelou uma grave denúncia sobre tentativa de invasão ao vestiário do árbitro.

“Não é esse futebol que queremos no Brasil”

José Boto não poupou críticas à postura da comissão técnica e dirigentes do Palmeiras. Segundo ele, o comportamento após a partida fugiu totalmente do que se espera de um clube do tamanho do alviverde.

“Em um jogo das duas melhores equipes do Brasileirão, não estamos falando do bom jogo, e sim da arbitragem. (…) Vimos dirigente do Palmeiras invadindo o vestiário do juiz com pontapés na porta, não é esse futebol que queremos no Brasil”, afirmou Boto.

Além disso, o dirigente citou diversos lances em que o Flamengo foi prejudicado. Isso porque o pênalti em Varela, por exemplo, teria ocorrido fora da área, e a penalidade sobre Arrascaeta só foi marcada com a intervenção do VAR.

“Atitudes de terceiro mundo”, dispara o dirigente

Boto ainda fez questão de destacar que o Flamengo, apesar das irregularidades da arbitragem, focou no futebol. Por isso, ele considera inaceitável que o assunto principal após o duelo seja a arbitragem, e não o desempenho em campo.

“Se tem alguém para fazer queixa somos nós. O pênalti (de Varela) não foi pênalti, foi fora da área. O nosso pênalti (em Arrascaeta), se não fosse o VAR, não seria dado. Há uma expulsão de um jogador (Gustavo Gómez) que dá pisão no Luiz Araújo, tem a joelhada do goleiro no Léo Ortiz. Mas, em vez de falarmos do bom jogo, estamos falando de arbitragem, de atitudes que não são de primeiro mundo, são de terceiro”, completou.

Vitória importante e foco na Libertadores

Com isso, o Flamengo chegou a 21 pontos, encostando no líder Palmeiras. Vale destacar que o foco agora muda para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (28), o Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira, no Maracanã, em duelo decisivo pela quarta rodada da fase de grupos.

Sendo assim, o clube carioca vira a chave, mas segue atento a tudo que acontece dentro e fora de campo, inclusive à postura dos adversários.