A declaração de Filipe Luís direcionada a Abel Ferreira após Flamengo x Palmeiras

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Em noite de grande atuação no Allianz Parque, o Flamengo não só venceu o líder Palmeiras por 2 a 0, como também mostrou que a confiança está em alta sob o comando de Filipe Luís. 

O técnico, ainda em início de trajetória na nova função, aproveitou o triunfo para responder sobre comparações com Abel Ferreira, técnico multicampeão do time paulista, e fez questão de exaltar o próprio trabalho com sinceridade e firmeza. 

Filipe Luís fala sobre vitória sobre Abel Ferreira

“A vitória contra o time desse nível, dentro do estádio, no campo sintético é para valorizar. Vale três pontos como todos os jogos. Eu continuo sendo o mesmo. Eu tenho muito claro onde eu quero chegar, como eu quero chegar e como fazer para chegar até lá. Se vão me criticar, eu só peço que sigam vendo o que está sendo feito. Como o time joga, como marca, como chega até o gol adversário, como está propondo. Dito isso, o resultado eu não controlo. O time vai oscilar, vai perder, vai empatar. Eu continuo sendo o mesmo”, afirmou Filipe Luís.

“Com crítica ou com elogio. Eu vou continuar aqui fazendo o meu trabalho. O Abel pode ter empatado em hora de trabalho, mas é muito difícil que tenha trabalhado mais. Mesmo trabalhando tanto, às vezes a gente não ganha. Se um dia eu sair dessa cadeira, eu vou deitar na minha cama e saber que não foi por falta de trabalho. Hoje foi uma vitória muito especial e a gente vai comemorar muito”, completou o treinador rubro-negro.

Invencibilidade embala a equipe em três frentes

Cabe ressaltar que o Flamengo de Filipe Luís já soma seis partidas de invencibilidade na temporada. Dessa maneira, a equipe venceu quatro jogos e empatou outros dois, diante de Central Córdoba (ARG) e Botafogo. 

Além disso, garantiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil e segue bem posicionado na Libertadores, dependendo apenas de si para avançar.

Vale destacar que o Rubro-Negro chegou aos 21 pontos no Brasileirão e colou no topo da tabela. Sendo assim, o time começa a apresentar consistência nos resultados, com isso, ganha confiança e respaldo para seguir em evolução.