A declaração de Filipe Luís sobre arbitragem de Flamengo x Palmeiras

Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O clássico entre Flamengo e Palmeiras terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (25), mas o resultado acabou ofuscado por uma enxurrada de reclamações sobre a arbitragem. Em um confronto direto entre líderes do Brasileirão, o juiz Ramon Abatti Abel e o VAR viraram alvo de críticas de ambos os lados. 

No entanto, quem chamou atenção foi Filipe Luís. Questionado sobre as queixas dos palmeirenses, ele preferiu responder com ironia e evitou polemizar diretamente. Dessa maneira, a arbitragem, mais uma vez, dominou as manchetes no futebol brasileiro.

Filipe Luís solta ironia e evita críticas diretas

Ao ser abordado na zona mista, Filipe Luís foi enfático ao não querer alimentar a discussão sobre o trabalho da arbitragem, embora não tenha deixado de provocar com sutileza:

“A arbitragem é protagonista para que lado (risos)? Vou continuar sem opinar sobre os árbitros. O pênalti do Varela, ele disse que bate na perna dele primeiro. O do Arrascaeta, obviamente é pênalti, não tem pra onde correr. Repito: prefiro não opinar sobre os árbitros, já dei minha opinião, acho que eles já têm muita cobrança pela frente.”

Por isso, o técnico deixou subentendido que, mesmo com lances polêmicos, o resultado foi justo. Vale destacar que o Flamengo também teve motivos para questionar decisões ao longo da partida.

Lances controversos marcam o jogo

Cabe ressaltar que o VAR interferiu em momentos cruciais. Ainda no primeiro tempo, marcou um pênalti de Varela em lance duvidoso, sem imagens conclusivas. Além disso, Gustavo Gómez escapou da expulsão após entrada dura em Luiz Araújo. E o goleiro Weverton, ao atingir Léo Ortiz com uma joelhada, sequer foi advertido.

Sendo assim, as críticas palmeirenses, especialmente de Weverton e do auxiliar João Martins, geraram contestação dentro do Flamengo, que também se sentiu prejudicado em diversos momentos.

Vitória com autoridade e foco na Libertadores

Com gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas, o Flamengo garantiu três pontos importantes e chegou aos 21 na tabela, apenas um atrás do líder Palmeiras. Isso porque, mesmo em meio à polêmica, o desempenho em campo foi sólido.

Portanto, o Rubro-Negro agora muda o foco para a Libertadores. Na quarta-feira (28), recebe o Deportivo Táchira, no Maracanã, em busca da liderança do grupo. Com isso, a equipe busca manter o embalo também no cenário continental.