Flamengo define substituto de Everton Cebolinha

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo já iniciou seus movimentos no mercado de transferências a fim de reformular o setor ofensivo. Após atuação apagada de Everton Cebolinha na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último duelo válido pelo Brasileirão Betano, a diretoria rubro-negra avalia a possibilidade de negociar o jogador na próxima janela, que se abre em junho.

Cebolinha, que já atuou em dez partidas na atual edição da Série A, não entregou o desempenho esperado. Assim, a saída para o futebol internacional aparece como o destino mais provável. Com isso, o clube busca um substituto que atue pelos lados do campo e identifique-se com o perfil desejado por Filipe Luís.

Nesse contexto, o nome que desponta como prioridade no planejamento do Flamengo é o jovem Pedro, de 19 anos, atualmente no Zenit, da Rússia. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o atacante é visto internamente como uma peça de alto potencial e versatilidade. Ele pode atuar tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo do ataque.

Pedro marcou cinco gols nesta temporada europeia e despertou o interesse rubro-negro pela capacidade de decisão e semelhança com o estilo de Gonzalo Plata. “É o Pedro que o Fla quer no momento e custaria algo em torno de 10 a 15 milhões de euros”, afirmou o jornalista Fabrício Lopes, durante participação no canal Resenha Rubro-Negra.

Ainda segundo a apuração, o contrato do atacante com o clube russo vai até o fim de 2028. Avaliado atualmente em 10 milhões de euros, o jogador foi negociado pelo Corinthians ao Zenit em 2023, por aproximadamente R$ 50 milhões. As tratativas seguem em curso, mas o Flamengo evita entrar em leilão ou pagar valores adicionais pela liberação imediata.

Paralelamente, outros nomes também circulam nos bastidores da Gávea. Um deles é Ângelo, ex-Santos, que está no Al-Nassr, da Arábia Saudita. A diretoria, representada pelo dirigente José Boto, avalia opções sem pressa, visto que uma nova janela de transferências também estará aberta entre julho e setembro.