Carlo Ancelotti enfim deu o pontapé inicial em sua trajetória no comando da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (data), o técnico italiano de 65 anos anunciou sua primeira convocação, em evento realizado no Hotel Gran Hyatt, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com isso, inicia-se oficialmente um novo ciclo na equipe canarinho, cercado de expectativa, prestígio internacional e muitas atenções voltadas ao trabalho do treinador multicampeão.
Notícias mais lidas:
A cerimônia contou com a presença de mais de 200 jornalistas e profissionais de imprensa de ao menos oito países, o que reflete o impacto global que a chegada de Ancelotti causa.
Vale destacar que essa convocação marca não apenas a estreia do comandante, mas também o início de uma reformulação no elenco em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Confira a lista de convocados de Ancelotti para a Seleção Brasileira
A convocação trouxe algumas novidades e nomes esperados pelo público, sendo assim, serviu como termômetro para entender os planos do treinador. A lista inclui jogadores que atuam tanto no futebol europeu quanto no nacional.
Confira os convocados:
- Alisson
- Bento
- Hugo Souza
- Alex Sandro
- Alexsandro
- Lucas Beraldo
- Carlos Augusto
- Danilo
- Léo Ortiz
- Marquinhos
- Vanderson
- Wesley
- Andreas Pereira
- Andrey Santos
- Bruno Guimarães
- Casemiro
- Ederson
- Gerson
- Antony
- Estevão
- Gabriel Martinelli
- Matheus Cunha
- Raphinha
- Richarlison
- Vinicius Júnior
Cabe ressaltar que a Seleção ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas. Por isso, Ancelotti chega com a missão de ajustar o time, reencontrar o caminho das vitórias e reconquistar a confiança da torcida.
Próximos jogos da Seleção
A equipe brasileira terá pela frente compromissos importantes nos próximos meses. O primeiro desafio será contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h. Em seguida, encara o Paraguai no dia 10/06, às 21h45. Depois, o Brasil enfrenta o Chile no dia 9 de setembro, este duelo ainda não teve o horário definido.
Portanto, a era Ancelotti começa cercada de expectativa e os próximos jogos já serão decisivos para avaliar o desempenho inicial do novo comandante da Seleção Brasileira.