O técnico Carlo Ancelotti realizou sua primeira convocação para a seleção brasileira, que enfrentará Equador e Paraguai no início de junho. A lista não contou com a presença de Neymar, que já está recuperado de lesão e entrou nos últimos dois jogos do Santos.
Notícias mais lidas:
O treinador italiano foi questionado sobre a ausência de Neymar e se explicou. De acordo com Ancelotti, a não convocação do camisa 10 do Santos é devido ao processo de recuperação dele. Atualmente, ele está sem condições de iniciar uma partida até mesmo pelo Peixe.
“Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundos abe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na seleção, como Neymar, mesmo casa do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”, afirmou Ancelotti.
O treinador também revelou que ligou para Neymar na manhã desta segunda-feira e avisou sobre a ausência dele na lista de convocados para a seleção brasileira. Entretanto, afirmou que conta com o craque para a sequência da preparação.
“No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para prepara-se bem para o Mundial. Eu falei com ele antes, nesta manhã para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim continuamos”, disse Ancelotti.
A partida contra o Equador está marcada para o dia 5 de junho, fora de casa. No dia 10, o Brasil recebe o Paraguai na Neo Química Arena.
CONFIRA A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO COMPLETA DE CARLO ANCELOTTI:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).