O Flamengo ampliou a invencibilidade e venceu o Palmeiras por 2×0, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão 2025. Um dos destaques do jogo foi o lateral Guillermo Varela, que foi muito elogiado principalmente quando mudou de posicionamento e passou a atuar de volante.
Notícias mais lidas:
Na segunda etapa, Gerson sentiu problema no joelho e precisou ser substituído. Sem Pulgar, Allan e De La Cruz, Filipe Luís improvisou Varela na posição. A mudança fez com que o time crescesse no jogo e conseguisse a vitória. Na coletiva, o treinador rubro-negro explicou a opção e enalteceu o uruguaio.
“Que jogador. Que jogo que fez. É um espetáculo ter esse jogador no elenco. Ele é especial. Eu penso num jogador em todas as fases. O Léo Ortiz tem qualidade para jogar de volante, mas tem detalhes nessa posição que ele não faz tão bem igual o Varela”, iniciou Filipe Luís.
“O Danilo poderia ter feito também. Mantive a linha de quatro com o Danilo jogando onde jogou toda sua carreira. Optei por essa dinâmica que o time precisava no meio e o Varela foi muito bem de volante. Eu já sabia, porque a gente já tinha treinado. Feliz que deu certo”, completou.
Com a vitória, o Flamengo segue na vice-liderança, mas colou no Palmeiras. O Verdão soma 22 pontos e o Fla vem atrás com 21. O time carioca segue ostentando uma grande invencibilidade contra o rival paulista no Brasileirão. A última derrota foi em 2017. Desde então são 15 partidas, sete vitórias do Flamengo e oito empates.
Na próxima rodada, o Flamengo pode até assumir a liderança. Isso porque recebe o Fortaleza, no Maracanã, e o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão. A equipe celeste vem na terceira colocação. Caso o Fla vença e o Verdão tropece diante da Raposa, o time comandado por Filipe Luís embarca rumo ao Super Mundial no topo da tabela.