Ancelotti elogia trabalho de Filipe Luís no Flamengo

A primeira convocação da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti trouxe atenção especial ao Flamengo. Na lista divulgada na segunda-feira (26 de maio), o clube carioca apareceu como o maior fornecedor de jogadores, com cinco nomes chamados para os compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Entre os convocados estão o zagueiro Léo Ortiz, os laterais Danilo, Alex Sandro e Wesley, além do meio-campista Gerson. Os atletas vivem bom momento sob o comando de Filipe Luís, técnico que recebeu elogios diretos do treinador italiano. “Muito bem, acompanhamos”, declarou Ancelotti ao falar sobre o trabalho realizado pelo ex-lateral no comando do Rubro-Negro.

Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Aliás, o técnico da Seleção fez questão de citar outras equipes que, segundo ele, vêm se destacando no futebol brasileiro. Palmeiras e Botafogo foram mencionados como exemplos de bons desempenhos recentes. Conforme relatado por Ancelotti, o Botafogo poderia ter sido adversário do Real Madrid no Mundial de Clubes, mas acabou eliminado pelo Pachuca.

Enquanto isso, o Maracanã se prepara para receber casa cheia na quarta-feira (28 de maio), quando o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira pela fase de grupos da Libertadores. A partida, aliás, contará com presenças ilustres nas arquibancadas: Ancelotti e Vini Jr planejam assistir ao jogo in loco.

“Agora terei mais tempo aqui no Brasil para conhecer as equipes, as estruturas, os treinadores”, afirmou o comandante europeu. Em tom descontraído, também revelou que deseja aproveitar os momentos livres na cidade: “Nunca fui ao Corcovado! Não posso dizer que trabalharei 360 dias no ano, alguns dias terei para aproveitar o país”.

Portanto, o Flamengo não apenas se consolida como referência dentro de campo, mas também ganha notoriedade no cenário nacional por contribuir ativamente com o novo ciclo da Seleção. A relação próxima entre o clube e o novo técnico da equipe brasileira reforça a valorização do trabalho que vem sendo desenvolvido no Rubro-Negro.