Ele deixou o Palmeiras e agora marcou um gol decisivo na final pelo novo clube

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Após uma longa e vitoriosa passagem pelo futebol brasileiro, o zagueiro Luan vive um novo e promissor capítulo em sua carreira. No último domingo (25), o defensor foi peça-chave na conquista do título mexicano pelo Toluca. 

Na final contra o América, válida pelo jogo de volta, Luan marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0, garantindo o troféu ao seu novo clube. O duelo de ida havia terminado empatado em 0 a 0, o que aumentou a pressão e a importância do confronto decisivo.

Currículo que impõe respeito

Luan desembarcou no futebol mexicano com um histórico de conquistas de dar inveja. Isso porque o zagueiro fez parte da geração mais vitoriosa da história recente do Palmeiras, onde atuou por sete temporadas, somando 265 jogos. 

Além disso, empilhou taças com a camisa alviverde: três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), além da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).

Vale destacar que, até deixar o Verdão, Luan era o jogador há mais tempo em atividade no elenco, Dudu havia chegado antes, em 2015, mas ficou um período fora por empréstimo.

Toluca aposta alto e acerta em cheio

O Toluca confiou no histórico vencedor de Luan e não hesitou em investir pesado. Por isso, pagou US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,4 milhões) de multa rescisória ao Palmeiras para garantir o reforço. Sendo assim, o retorno foi imediato: o zagueiro não apenas se firmou na equipe, como também foi o nome do jogo na final.

Cabe ressaltar que a conquista do Campeonato Mexicano recoloca o Toluca no topo nacional e reforça a força do clube na América do Norte. Dessa maneira, Luan mostra que, mesmo fora do Brasil, ainda é capaz de decisões grandiosas.

Confira, a seguir, o gol de Luan que garantiu o título do Campenato Mexicano ao Toluca: