Flamengo lidera ranking importante na temporada 2025; entenda

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no domingo (25) não apenas consolidou a boa fase da equipe na temporada de 2025, como também alçou o time ao topo de importantes estatísticas do Campeonato Brasileiro da Série A. Atualmente, o Rubro-Negro tem tanto o melhor ataque quanto a defesa menos vazada da competição.

Comandado por Filipe Luís, o Flamengo acumula 62 gols marcados até aqui na temporada. Esse número ultrapassa o desempenho ofensivo do Bahia, que permaneceu sem marcar na derrota para o Grêmio. Além disso, o time carioca lidera a média de gols por jogo na Série A, com 1,88. Internacional e Mirassol aparecem em seguida, com médias de 1,72 e 1,61, respectivamente.

Defensivamente, o desempenho também chama atenção. A equipe sofreu apenas 17 gols em 2025, quatro a menos que Atlético-MG e Palmeiras. Essa consistência garante ao clube a melhor média defensiva da elite: apenas 0,52 gol sofrido por jogo. Como resultado, o Flamengo também lidera no saldo de gols, somando 45 — dez a mais que o Bahia.

Embora o Corinthians tenha sofrido mais gols no total, sua média não está entre as piores. Por outro lado, Juventude e Mirassol aparecem com as piores médias defensivas (1,52), seguidos de Sport, Santos e Grêmio, que também enfrentam dificuldades em conter os adversários.

Enquanto mantém a consistência no Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira, pela fase de grupos da Libertadores. A equipe acumula seis partidas sem derrota, sequência inferior apenas à do Cruzeiro, que soma nove jogos de invencibilidade.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Fortaleza, no domingo (1), no Maracanã. A partida será realizada às 18h30 (horário de Brasília).

Assim sendo, o momento vivido pelo Flamengo é inegavelmente positivo, tanto em campo quanto nos números. Resta saber se essa regularidade será mantida ao longo da temporada.