Memphis Depay, Ángel Romero, Igor Coronado, André Carrillo, Maycon, Hugo Souza, Cacá, Fabrizio Angileri, André Ramalho, Matheuzinho, Raniele: a escalação do Corinthians escolhida por Dorival Júnior para enfrentar o Huracán

Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP
Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP

O Corinthians encara nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), um duelo decisivo contra o Huracán no estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. O embate é uma batalha pela sobrevivência do Timão no torneio continental. 

Por isso, o técnico Dorival Júnior prepara sua equipe com os principais nomes disponíveis, buscando a vitória que garantirá a classificação sem depender de resultados paralelos.

Provável escalação do Corinthians para a partida

Dorival Júnior optou por manter Memphis Depay e Rodrigo Garro na equipe titular, mesmo com os atletas ainda não totalmente recuperados fisicamente. 

Dessa maneira, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Raniele, André Carrillo e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Ángel Romero (Talles Magno). 

Essa decisão evidencia a importância do jogo e o esforço da comissão técnica para garantir a melhor chance de classificação.

Desfalques e pendências que influenciam o duelo

Cabe ressaltar que o time alvinegro terá ausência de Gustavo Henrique, que está em tratamento de uma hérnia inguinal, e de Yuri Alberto, que se recupera de uma fratura. Além disso, André Carrillo, Charles e Raniele estão pendurados, o que exige cautela durante o jogo para evitar suspensões futuras. Por isso, o equilíbrio entre intensidade e disciplina será fundamental para o Corinthians.

Huracán já garantido na próxima fase

Enquanto isso, o Huracán, líder do Grupo C com 11 pontos, joga por um empate para assegurar a primeira colocação e vaga direta nas oitavas de final. Com isso, o Timão terá que impor seu ritmo e buscar a vitória para avançar no torneio sem depender de tropeços do América de Cali contra o Racing.

Portanto, o confronto promete fortes emoções, com as duas equipes trazendo estratégias claras para conquistar seus objetivos. Sendo assim, a expectativa é de um duelo tenso, com o Corinthians apostando em seu melhor time para selar a classificação.