No mercado em busca de reforços para a segunda metade da temporada, o Flamengo prioriza a contratação de um meia de criação para ajudar Arrascaeta na função. O nome do argentino Esequiel Barco, ex-River Plate e atualmente no Spartak Moscow, foi colocado na mira do clube.
Notícias mais lidas:
O atleta de 26 anos de fato interessa o Flamengo e é visto como um dos “sonhos” da diretoria rubro-negra. Entretanto, há também ciência de que é muito difícil tirar Barco do Spartak sem investir pesado em sua contratação.
Isso porque ele foi contratado pelos russos na metade de 2024 e virou titular absoluto desde então, com muito protagonismo. Para tira-lo do River Plate, o Spartak pagou 14 milhões de euros no meia. Assim, de acordo com a jornalista Raísa Simplício, uma venda hoje só é cogitada a partir dos 16 milhões de euros, cerca de R$ 103 milhões na cotação atual. Isso faria do jogador uma das maiores contratações da história do Flamengo.
Para a posição, o Flamengo trabalha com outros nomes que também não seriam mais baratos que Barco. Atletas como Enciso e Buonanotte, ambos do Brighton e Fábio Carvalho, do Brentford, times da Premier League, também são analisados por José Boto e custariam alto aos cofres.
A janela de transferências pré-Mundial abre no dia 1 de junho e tem duração até o dia 10. Para esse período, o Flamengo não deve ter muitos anúncios. Hoje, o único previsto é o de Jorginho, volante que está deixando o Arsenal e deve chegar ao Brasil na primeira semana do mês.
Vale destacar que também há a tradicional janela de inverno, que abre no dia 10 de julho e vai até o dia 2 de setembro. A expectativa do Flamengo é contratar até cinco reforços para a segunda metade da temporada e ter elenco para disputar todos os títulos.