Palmeiras de Abel Ferreira iguala marca negativa de anos anteriores; veja

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Allianz Parque, que já foi sinônimo de imposição e invencibilidade, começa a perder seu status de trunfo para o Palmeiras. A equipe comandada por Abel Ferreira voltou a tropeçar dentro de casa no último domingo (25), somando sua terceira derrota no estádio em 2025. 

O dado preocupa porque já iguala o número de reveses registrados nas temporadas de 2023 e 2024 e ainda estamos no meio do calendário. O desempenho em casa vem oscilando perigosamente, o que coloca em xeque o rendimento alviverde como mandante nesta temporada.

Allianz deixa de ser trunfo

Os números revelam um cenário pouco habitual para o torcedor palmeirense. Em 13 partidas no Allianz Parque neste ano, o Verdão conquistou apenas seis vitórias, quatro empates e sofreu três derrotas. 

O aproveitamento de 56,4% é o pior desde 2021, quando a equipe registrou 57,5%. Isso porque, mesmo com campanhas mais longas nas temporadas anteriores, o Palmeiras conseguiu manter uma média acima de 75% nos pontos disputados em casa.

Além disso, o ataque vem apresentando queda de desempenho. Foram apenas 13 gols marcados e seis sofridos nos compromissos como mandante, mostrando que o time tem dificuldade para se impor diante da própria torcida.

Mandante acumulando tropeços

Vale destacar que todas as quatro derrotas do Palmeiras em 2025 ocorreram como mandante. As três no Allianz, contra Corinthians, Bahia e Flamengo, somam-se ao revés diante do Novorizontino, na Arena Barueri, no início do Paulistão. 

Com isso, o clube tem aproveitamento geral de 58,3% em 16 partidas como mandante nesta temporada.

Fora de casa, o cenário é outro

Dessa maneira, o contraste é evidente quando o Palmeiras atua fora de seus domínios. O time está invicto há 20 jogos como visitante, com 14 vitórias e três empates somente em 2025. 

Caso mantenha o bom desempenho diante do Cruzeiro, no Mineirão, no próximo domingo (1), o time igualará uma sequência histórica de 21 jogos sem perder longe de casa, registrada entre 1995 e 1996.

Portanto, o desafio de Abel Ferreira será reencontrar o equilíbrio entre o que o time mostra como visitante e o que deixa a desejar no Allianz.